sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estou ficado louca...

Sabe, as vezes me pergunto se fazer curso superior realmente deixa as pessoas mais inteligentes, ou se foi uma boa ideia fazer. Porque olha, na área que faço (ciências humanas), onde teoricamente as pessoas deveriam ter a mente aberta (ou quase isso) não é bem assim. Me desculpe pela comparação, mas me sinto como se estivesse em uma igreja conservadora, onde qualquer coisa que for/pensar minimamente diferente é uma aberração e tem que morrer e/ou ir pro inferno. Eu já ouvi coisas absurdas de alunos e professores. E nem terminei o semestre ainda!
Fico pensando no que vou ser obrigada a ouvir se quiser meu diploma daqui quatro anos. Mas o segredo é não ficar calada. O segredo é faze-los pensar no que dizem. Se eu conseguir fazer isso com pelo menos uma pessoa já será uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário